Feeds RSS
Feeds RSS

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Natal

FELIZ NATAL!




Parabéns a todos quantos participaram na decoração desta  Árvore de Natal, este trabalho foi uma proposta feita aos pais e familiares das crianças, utilizando materiais recicláveis. A proposta foi bem aceite, mostra disso é o resultado final, julgo que todos ficaram satisfeitos e orgulhosos por terem participado em tão belo trabalho.
Continuando na reciclagem, lembramo-nos de aproveitar bonecos estragados (cabeças e braços), garrafas grandes de plástico, restos de tecidos, linhas de croché......, começamos por fazer a montagem do boneco, depois molhamos o tecido numa mistura de gesso com água e "vestimos" os bonecos tentando moldar o tecido para ficar com o aspecto de túnica e deixamos secar muito bem até que fique rigido, para depois passarmos à pintura e acabamentos dos bonecos. O resultado foi um bonito "Coro" que nos foi alegrando ao longo da época natalicia com os seus cânticos de natal.




O corpo docente do nosso jardim decidiu surpreender as crianças com um presépio ao vivo, foi muito engraçado eles verem-nos neste papel, que por norma era representado por eles, desta vez calhou e muito bem aos "grandes". Pessoalmente gostei da minha personagem: "Maria".

O presépio que se segue, embora tenha este aspecto belissimo, todo ele foi feito com" restos de coisas" tais como: as bases das imagens são tampos de mesas velhas onde se colocaram rodas para melhor se manusearem as imagens, troncos de pinheiros são por assim dizer o "corpo", tubos para canlização de diâmetro grande servem de braços, de manequins velhos aproveitamos os bustos, as roupas foram feitas de restos de peças de tecidos que uma fábrica nos ofereceu para o efeito, que depois foram embebidas numa mistura de gesso com água e fomos moldando à estrutura anterior, até ficar com o aspecto que pretendíamos, secou por muitos e longos dias até se poder pintar.






Este é um dos meus vídeoclip favorito de natal, espero que gostem.

Deixo-vos ainda mais algumas ideias para trabalhar o natal: cabanas feitas de cartão e pinhas e pompons para decorarem o vosso pinheiro, muito fáceis de fazer.





2 comentários:

Unknown disse...

Natal com imenso brilho.Vê-se traalho, dedicação e muito empenho! Há emoção neste trabalho espectacular!É assim que quero ver os meus filhos, envolvidos e felizes por contribuirem para a permanência dos nossos usos e costumes! Parabéns! São ideias fantásticas!

Anónimo disse...

Mariah Carey tambem é um dos meus favoritos de Natal. Acho que foi uma boa escolha para servir de som de fundo enquanto vemos os teus trabalhos de Natal que estão muito giros. Parabéns e boa continuação.

Enviar um comentário