FELIZ NATAL!
Continuando na reciclagem, lembramo-nos de aproveitar bonecos estragados (cabeças e braços), garrafas grandes de plástico, restos de tecidos, linhas de croché......, começamos por fazer a montagem do boneco, depois molhamos o tecido numa mistura de gesso com água e "vestimos" os bonecos tentando moldar o tecido para ficar com o aspecto de túnica e deixamos secar muito bem até que fique rigido, para depois passarmos à pintura e acabamentos dos bonecos. O resultado foi um bonito "Coro" que nos foi alegrando ao longo da época natalicia com os seus cânticos de natal.
O corpo docente do nosso jardim decidiu surpreender as crianças com um presépio ao vivo, foi muito engraçado eles verem-nos neste papel, que por norma era representado por eles, desta vez calhou e muito bem aos "grandes". Pessoalmente gostei da minha personagem: "Maria".
O presépio que se segue, embora tenha este aspecto belissimo, todo ele foi feito com" restos de coisas" tais como: as bases das imagens são tampos de mesas velhas onde se colocaram rodas para melhor se manusearem as imagens, troncos de pinheiros são por assim dizer o "corpo", tubos para canlização de diâmetro grande servem de braços, de manequins velhos aproveitamos os bustos, as roupas foram feitas de restos de peças de tecidos que uma fábrica nos ofereceu para o efeito, que depois foram embebidas numa mistura de gesso com água e fomos moldando à estrutura anterior, até ficar com o aspecto que pretendíamos, secou por muitos e longos dias até se poder pintar.
Este é um dos meus vídeoclip favorito de natal, espero que gostem.
Deixo-vos ainda mais algumas ideias para trabalhar o natal: cabanas feitas de cartão e pinhas e pompons para decorarem o vosso pinheiro, muito fáceis de fazer.